Firefly
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Erica "Easy" Zhang

Ir para baixo 
AutorMensagem
Erica "Easy" Zhang
Piloto
Erica


Idade : 42
Mensagens : 901
Player : Heibel

Erica "Easy" Zhang Empty
MensagemAssunto: Erica "Easy" Zhang   Erica "Easy" Zhang Empty3/12/2013, 18:28

  • Nome Completo: Erica Zhang
  • Apelido/Codinome: Easy - por causa das iniciais do seu nome "EZ"
  • Data de Nascimento: 07 de fevereiro de 2491
  • Local de Nascimento: Lua Haven
  • Ocupação: Piloto da Spartacus

  • Pai: Bao Zhang. Era piloto de uma pequena nave de contrabando, mas Erica não sabia disso até já ter 15 anos. Até essa idade, acreditou que o pai era apenas um viajante honesto. Bao foi quem começou a introduzir a garotinha nesse mundo de naves e pilotagem. Quando era pequena, o pai passava semanas ou meses fora, e quando voltava Erica corria para dentro da nave e fingia pilotar. O pai mostrava para ela desde muito pequena onde ligar a nave, para quê alguns botões serviam e às vezes a deixava no seu colo enquanto ia dar uma volta pelo planeta. Erica adorava. Porém, quando a menininha tinha seis anos, Bao foi assassinado.

  • Mãe: Lucyla Zhang. Nasceu em Ariel, numa rica família, mas o pai faliu e se matou, então ela se viu obrigada a mudar com a mãe e o irmão para Haven, onde tinham parentes, e foi forçada a largar os estudos de medicina. Lá, Lucy conheceu Bao. Apaixonaram-se e casaram. Lucy trabalhava num posto de saúde enquanto o marido fazia suas viagens a trabalho - que ela detestava e era completamente contra, mas não conseguia impedir que o marido tivesse a vida que tinha. O primeiro filho veio dois anos depois do casamento. O segundo três anos depois e a terceira e última, apenas onze anos depois do segundo filho. Erica tinha seis anos quando a mãe foi assassinada.

  • Irmãos: Kit Zhang e Rory Zhang. Kit era quatorze anos mais velho do que Erica, e Rory, onze. Os dois trabalhavam com o pai desde uns nove ou dez anos, viajando com a nave e contrabandeando produtos para diversos planetas. Kit era amável e corajoso. Rory era estudioso e forte. Ambos gostavam muito da irmãzinha e era sempre uma festa quando todos estavam reunidos. Kit e Rory foram assassinados junto da família quando a menininha tinha apenas seis anos.

  • Outros parentes: Trion Ballangher e Esmeralda Ballangher. Trion era parte do grupo de assassinos da família Zhang. Quando achou Erica na nave, não teve coragem de se livrar da menininha, então a levou para sua casa em Persephone, e ele e Esmeralda - sua esposa - terminaram de criá-la.

  • Biografia: Erica nasceu em Haven. Teve um início de infância tranquilo, muito pobre e muito solitário. Sua mãe - Lucyla - passava os dias fora trabalhando num posto de saúde da região; e seu pai - Bao - e irmãos - Kit e Rory - semanas ou meses longe de casa. A menina tinha uma babá, Huta, uma senhora já de idade bastante avançada que fazia doces para vender enquanto cuidava da menina. Bao a pagava trazendo frutas e açúcar contrabandeados de outros planetas e luas.
    Como era louca pelo pai, Erica amava a nave na qual ele trabalhava e queria ser como ele quando crescesse. O pai a tratava como um dos seus filhos homens, então ensinava a garotinha coisas sobre naves espaciais desde muito cedo, a preparando para tomar seu lugar quando fosse mais velha. Entratanto, não houve tempo para completar os ensinamentos.
    Erica tinha seis anos. Era um dia de festa, pois a nave Kátharsis retornava a Haven depois de quase três meses no espaço. Bao, Kit e Rory estavam em casa novamente. Lucy e as esposas dos outros homens prepararam um grande almoço para todos eles. E nenhum dos homens notou o grupo de forasteiros que os observava de longe.
    Algumas semanas antes, num planeta chamado Ezra, uma nave de contrabando de nome Frida II foi contratada para um serviço que envolvia entregar algumas caixas em Ariel. A tripulação do Frida II, porém, ficou presa numa tempestade de meteoritos e se atrasou. Quando pousaram em Ezra, a Kátharsis já havia "roubado" o serviço e estava pronta para zarpar. Uma briga se formou e os capitães das duas naves saíram no braço. Bao pegou uma arma e atirou para cima numa tentativa de parar a discussão, porém isso apenas deixou todos mais furiosos. O braço direito do capitão da Frida II sacou uma arma também e logo todos estavam armados e apontando pistolas uns para os outros. Depois de uma pequena negociação, os tripulantes da Frida II perceberam que estavam em desvantagem e que todos morreriam se tentassem qualquer coisa. Então, recuaram. A Kátharsis levantou vôo levando uma carga valiosissíma que os deixariam vivendo bem por um longo tempo.
    Depois de completar o trabalho, a Kátharsis voltou para Haven. Mas ninguém percebeu que a Frida II os seguia.
    Aquele dia, que era para ser de festa, se tornou um verdadeiro pesadelo. Os forasteiros chegaram atirando. Bao, Kit e Rory, assim como todos os companheiros e todas as mulheres e filhos de toda a tripulação da Kátharsis foram assassinados. Menos Erica, que estava dentro da nave, brincando. Quando ouviu os tiros e gritos, a menininha espiou pela janela, mas pouco viu. Mesmo assim, ficou com medo e se escondeu embaixo de uma escada.
    A tripulação da Frida II, além de roubar tudo que era seu "por direito", resolveu levar a Kátharsis também. Poderiam vender a nave e ganhar mais uma boa grana com isso. Dessa forma, saíram de Haven levando a menina a bordo sem perceber.
    Dois dias depois, Erica começou a chorar de fome e só então foi descoberta ali. Os homens queriam matá-la e jogá-la no espaço, mas Trion Ballangher não deixou. Ele era um dos mecânicos. Alimentou a menina e cuidou dela até que chegassem em Persephone, onde ele vivia com a esposa, Esmeralda. Então resolveram adotá-la. Ela já era grande e esperta e sabia seu nome, quantos anos tinha, nomes dos irmãos, dos pais e até mesmo da babá. Sempre falava deles, chamava por eles e chorava de saudade. Trion e Esmeralda não quiseram tirar isso dela, então não tentaram fazer com que ela esquecesse da outra família.
    Ali em Persephone, Erica conheceu Linda Crawford. As duas meninas tinham idades próximas e logo se tornaram amigas.
    Trion notou depois de um tempo o gosto e a habilidade de Erica com as máquinas e quando soube que Bao a ensinava essas coisas, resolveu dar continuidade.
    A partir de então, financeiramente, a vida de Erica melhorou. Não eram ricos, mas viviam razoavelmente bem. Esmeralda era uma mulher agradável. Não podia ter filhos e talvez por esse motivo tenha se apegado bastante a menininha. Trion viajava muito, como Bao, e Erica gostava muito dele. Em sua cabecinha de criança, não entendia que aquele homem engraçado e amável tinha matado sua família.
    Apenas com quinze anos (2506) é que descobriu toda a verdade. Sobre sua família, sobre o trabalho do pai biológico e do pai adotivo, o que aconteceu entre a Frida II e a Kátharsis e tudo mais. Naquele momento se revoltou, juntou suas coisas e estava determinada a pegar uma carona em qualquer nave para sair de Persephone, mas Linda a fez desistir da ideia principalmente porque a Guerra da Unificação tinha acabado de começar e o Universo era um lugar hostil agora. Levou a amiga para sua própria casa e a ajudou.
    Erica nunca mais falou com Trion ou Esmeralda. Voltou a usar o sobrenome Zhang e, um ano depois, foi para Sihnon estudar para se tornar piloto profissionalmente. Ali, conheceu Nasi Sovencchio, aluno da sua turma. No segundo ano começaram a namorar.
    No início do seu terceiro e último ano, recebeu a notícia de que Esmeralda tinha falecido. Não compareceu ao enterro e não voltou ao planeta. Apenas ignorou o fato.
    Ainda no último ano, conheceu Duane Khong na escola. Ele era um dos mecânicos que trabalhava lá. A primeira impressão que teve dele não foi boa. Easy chegou animada e cheia de perguntas sobre a nave na qual ele estava trabalhando, querendo se preparar para as provas práticas que viriam, mas Kong perdeu a cabeça e gritou com ela sem motivo aparente. Erica foi embora com medo e um pouco de raiva. Duane a procurou mais tarde, pediu desculpa e ofereceu ajuda para o que ela precisasse. Ela aceitou e passou as próximas semanas indo quase todos os dias conversar com ele. Aos poucos criaram uma amizade e compartilharam suas vidas um com o outro. Easy ficou chocada ao saber como a mãe dele morreu e o apoiou completamente quando disse que queria se juntar à Aliança. Naquela época, a garota ainda acreditava ingenuamente que o governo era o lado bom, certo e justo.
    Em 2510 ela e Nasi se formaram, ganharam suas licenças definitivas e, quando ele quis partir de volta para Beaumonde - seu planeta natal -, Erica foi com ele já que, teoricamente, não tinha para onde voltar. Entretanto, não se adaptou, terminou com Nasi e voltou para Persephone, reencontrando a amiga Linda.
    Arranjou um emprego como piloto numa empresa que fazia viagens curtas apenas pelo sistema White Sun, levando cargas e pessoas de um planeta ao outro. E assim conseguiu comprar uma pequena casa só para ela e vivia razoavelmente tranquila. Trion jamais a procurou novamente.
    Dois anos se passaram e aos vinte e dois (2513), reencontrou Nasi numa de suas viagens. Eles saíram, beberam, conversaram e passaram muito tempo juntos. Algumas semanas mais tarde decidiram voltar a namorar. Ambos trabalhavam como pilotos e viajavam bastante, mas deixavam suas agendas livres pelo menos por um final de semana por mês para ficarem juntos. Mesmo assim não estava dando certo e quando estavam prestes a terminar, surgiu uma vaga de piloto na mesma empresa na qual Erica trabalhava. Nasi conseguiu o emprego e eles resolveram casar. Trabalhavam bastante, mas também se viam bastante, então estava tudo bem.
    Casaram de fato um ano depois, em 2514, quando Erica tinha vinte e três. E no ano seguinte foram demitidos. Uma crise na empresa fez vários funcionários serem mandados embora e o casal não teve outra escolha a não ser aceitar. Foi um momento tenso na vida dela. Não conseguiam arranjar outro emprego e as contas começavam a acumular.
    E então, aos vinte e cinco anos, quase um ano após a demissão, Linda os convidou para se juntarem a tripulação da nave que havia comprado.

  • Vida na Spartacus: Erica foi a primeira pessoa que Linda convidou para ser parte da tripulação, em 2516. O marido, Nasi, veio a tira colo. E foi num momento muito oportuno, pois o casal estava desempregado e precisando de trabalho urgentemente. Venderam a casa que tinham em Persephone e mudaram para a Spartacus. Erica, teoricamente, era a piloto e Nasi o co-piloto, mas eles se revesavam e se ajudavam, então não gostavam desses títulos. Nasi também era o cozinheiro da nave e todos adoravam sua comida. Até mesmo a pasta espacial tinha um gosto melhor e diferente quando ele preparava.
    Easy ajudou a contratar os outros membros da tripulação e sempre foi simpática e gentil com todo mundo.
    Aos poucos foi se apegando a nave e a tratando como uma espécie de filho. Fica realmente furiosa e descontrolada quando passam por algum perrengue e/ou "machucam" a nave de qualquer forma. Com mais ou menos um ano nessa nova vida, aconteceu a "Explosão do Pax" e o Universo entrou em estado de guerra novamente. Foram tempos difíceis, mas eles se mantiveram fora dos radares, vivendo como sempre viveram, apenas com a atenção dobrada.
    Em 2518, entretanto, a nave foi atacada. Não eram Reavers e não era a Aliança. Era uma nave pirata. Muitas delas surgiram quando a guerra começou. Pessoas tiveram que abandonar seus planetas em guerra e agora viviam saqueando outras naves no espaço. Eles tentaram fugir, mas a outra nave era mais rápida. A Spartacus foi invadida e a tripulação lutou bravamente. No final das contas conseguiram ganhar dos piratas, entretanto dois dos membros da tripulação morreram: Don Hunter (capanga) e Nasi. Hollie Khan, uma passageira que estava apenas pegando uma carona na nave, ficou gravemente ferida e eles se viram obrigados a pousar em Aberdeen as pressas. Lá, Loreen Ognevich, médica, ajudou a salvar a vida dela. Nos dias que se seguiram para a recuperação de Hollie, a tripulação acabou se aproximando da doutora, seu marido e o irmão dele, respectivamente Balthazar e Gunther Lee-Enfield. E quando foram partir, Linda, com a tripulação desfalcada, resolveu convidar os três para trabalhar na nave. Médicos eram sempre bem vindos e ter dois homens fortes para trabalhos mais perigosos e difíceis seria bastante interessante. Os irmãos tinham um motivo realmente importante para aceitar o trabalho, então passaram a fazer parte do time sem precisar pensar muito. Easy apenas concordou, mas naquele momento não tinha mais vontade de continuar ali. Sua personalidade mudou um pouco e ela ficou mais fechada e dura por alguns meses. Pensava diariamente em deixar a nave, mas acabou ficando pois Linda era tudo que lhe restava.
    Ninguém tocava no nome de Nasi dentro da Spartacus (a nave só foi batizada assim após o ataque pirata) no primeiro ano - pelo menos perto de Erica, claro -, mas aos poucos ela foi aceitando a morte do marido e começando a conversar sobre ele às vezes, voltando ao seu normal gentil e sorridente.

  • Personalidade: É uma pessoa bastante focada e estudiosa. Ama voar e pilotar mais do que qualquer coisa. A Spartacus é mais do que uma nave: é sua casa, seu filho; e se mexerem com a Spartacus, estarão comprando briga com ela.
    É sorridente e brincalhona também, mas não do tipo que faz piada ou ri de qualquer coisa. Tem um humor mais contido e, por vezes, um pouco negro.
    Não é muito a favor de trabalhos sujos, mas como só se envolve pilotando, gosta de pensar que não é uma completa fora da lei. Para aliviar a consciência, acha que já que seu pai era um contrabandista, isso deve estar no sangue de alguma forma. Bobagens, é claro.
    Tem um bom relacionamento com todos da nave, em maior ou menor grau, menos com os mecânicos. Não confia em nenhum e já demitiram e contrataram vários durante esses anos só por causa das brigas que ela tem com eles, achando todos incompetentes. Geralmente seus conflitos são apenas com as pessoas que ocupam esse cargo dentro da nave.
    Sua relação com Linda é muito boa. A vê como uma irmã, realmente. A respeita, é claro, e geralmente acata suas ordens sem pestanejar, mas em raros casos, se preciso for, discute com ela e discorda sem medo ou receio. Linda conhece os princípios e pensamentos de Erica - que às vezes podem ser extremistas, é verdade - e, portanto, discussões e brigas são evitadas na base do diálogo. Linda é uma boa "convencedora", então quando precisam fazer algum trabalho que a capitã sabe que Easy não vai concordar, consegue convencê-la a fazer sem reclamar... muito.
    Com Gun, Easy sempre teve um relacionamento bom. Como ele guarda muitas dores e mágoas do passado, como ela, eles acabam tendo bastante em comum, entendendo um ao outro e se respeitando. O vê como um bom amigo e uma pessoa absolutamente boa e respeitável.
    Já com Loreen tem um relacionamento mais profissional. Nunca conseguiram se aproximar e criar uma amizade, talvez pelo jeito como Erica se fechou depois da morte de Nasi. Mas se tratam com respeito, apesar de Erica se irritar frequentemente com alguns comentários e ações da outra, principalmente quando começam as implicâncias com Balthazar.
    Por Balt ela tem sentimentos conflitantes. Gosta dele, se diverte com ele, mas algo a impede de se aproximar mais. O considera um bom homem e um bom amigo, como Gun, e vê nele muito mais qualidades do que ele mesmo enxerga em si. Talvez até tenha um certo interesse romântico por ele, mas não se permite sentir de verdade por perceber que ele e Loreen ainda se gostam, por não querer se apaixonar de novo, mas principalmente por ele não demonstrar o menor interesse nela de volta.
    Com Hollie seu relacionamento é mais divertido. Adora dar risada com ela, a acha meio doidinha e gosta muito dela.
    E com Lance mantém certa distância. Não gosta do jeito galanteador dele, mas não reclama. Confia nele, acha que ele é muito bom no que faz e o suporta por causa da nave e de Linda, basicamente. Se não trabalhassem juntos e ela não soubesse que ele é importante para a Spartacus, com certeza arranjaria briga com ele.

  • Aparência: É filha de um oriental com uma ocidental, portanto tem uma aparência um pouco incomum. Seus cabelos são pretos, grossos e ondulados. Seus olhos, verdes puxados para os lados. Tem lábios grossos e nariz um pouco arrebitado. O rosto é fino, as mãos são grandes, tem 1,72m de altura e cerca de 65kg. O corpo é razoavelmente forte pois ela gosta de se exercitar.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Erica "Easy" Zhang
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Firefly :: OFF :: Informações :: Fichas-
Ir para: