Firefly
Idade : 11 Mensagens : 157
| Assunto: Terraformação 1/9/2013, 21:58 | |
| Terraformação é o processo de modificar a ecologia de um planeta ou lua para torná-lo habitável para a vida humana. Terraformação também é conhecido como um trabalho perigoso que muitas vezes mata operários. Poucos mundos do sistema solar eram adequados para a vida humana, isso se havia algum. Temperaturas e composições atmosféricas, entre outros fatores, eram geralmente bem fora das tolerâncias humanas. Em geral, a terraformação é o processo de "ajustes" aos traços fundamentais de um planeta ou lua para torná-los mais parecido com a Terra. Esta tecnologia é bastante difundida no Universo. Sua origem exata é desconhecida, mas é descrita como tendo décadas de existência; grandes máquinas são vistas em movimento ao longo da superfície de um planeta passando aplainadas. Aparentemente, isso pode até mesmo alterar os níveis de gravidade e luz solar de um corpo. Como parte do processo de terraformação, plantas terrestres e vida animal também são semeados em toda parte na tentativa de formar uma ecologia equilibrada e os ecossistemas incluem deserto de clima temperado, florestas e oceanos. Os planetas centrais são muito melhores do que os planetas de fronteira, possuindo muito mais ambientes feitos de terra com recursos de fácil acesso. Estes planetas interiores provavelmente precisaram de pouca ou nenhuma terraformação para se tornar suficientemente habitável, além deles terem sido os primeiros mundos terraformados. Muitos planetas de fronteira enfrentaram um destino pior, no entanto. Alguns dos planetas exteriores ainda estão sendo terraformados e tem condições adversas e sem infra-estrutura para apoiar a civilização humana. Muitas vezes é preciso mais trabalho para obter bons resultados. Além disso, nem todos os planetas reagem da mesma forma ao processo. Existem alguns problemas também, como na terraformação de uma lua que prospera apenas em sua indústria de mineração. Infelizmente, a terraformação do ar na superfície que contém chumbo no ar, ajuda no surgimento do "Mau de Bowden", uma doença degenerativa que atinge os músculos e ossos. Surpresas como essa são bastante comuns. Um planeta onde a terraformação não funciona e volta a condição inabitável é chamado de "BlackRock". Terraformação pode ser realizada em qualquer corpo que atenda aos seguintes critérios:
- Grande o suficiente para Hidrostática Equilibrium formar-se em uma esfera. Para um corpo rochoso com uma composição que seria útil para os colonos, o tamanho mínimo é de 970km de diâmetro, ou o tamanho do asteróide Ceres. Qualquer coisa menor teria uma forma irregular que não iria segurar uma atmosfera toda.
- Seu diâmetro não pode ser maior do que 1,4 vezes ETW ("Terra Que Era"), devido a limitações na tecnologia de terraformação.
- O alvo deve estar em uma banda larga de 13,5 UA em torno da estrela. As fronteiras interiores e exteriores para esta banda dependem da temperatura da estrela.
- A tecnologia para terraformação é muito melhor em locais frios.
O que é feito:
- A gravidade tem de ser ajustada para o ETW normal. Aqui está a razão para o limite de tamanho superior. É muito mais fácil com a tecnologia atual aumentar a gravidade de um planeta do que para diminuir. Um mundo menos denso pode ser comprimido para aumentar a sua densidade e gravidade. Um mundo com mais do que duas vezes a área de superfície de ETW (1,4x o diâmetro) é grande demais para terraformação.
- Continentes e solos oceânicos precisam ser esculpidos.
- Os gases da atmosfera precisam ser liberados da crosta e água.
- O que pode ser uma pedra sem vida deve ser processada em solo que crescem plantas e culturas.
- Rotação do planeta e inclinação axial precisam ser ajustados para que o planeta tenha um dia de 24 horas e um ano de 365 dias sazonal padrão.
- A vida vegetal e animal precisa ser introduzida.
- Processadores da atmosfera são definidas como um modo de manutenção para ajudar a manter uma mistura ideal de gases até a biosfera se desenvolver o suficiente para lidar com essa função.
O planeta está pronto para a colonização. Um dos maiores desafios enfrentados pelas equipes de terraformação é a introdução de plantas e animais, pois como plantas e animais vão lidar com as estações que vão durar anos? E como colonos lidam com calendários que são diferentes para cada mundo? Mas eles não vão precisar. As tripulações de terraformação ajustam a rotação do planeta para um dia de 24 horas, assim como ajustam a inclinação axial de 23,439 graus. Então eles adicionam um segundo eixo de rotação em 0 grau (perpendicular ao plano do sistema) com um período de 365,25 dias rotação. Este segundo eixo fará com que o planeta percorra um ano completo sazonal em 365,25 dias, independentemente de onde esteja em sua órbita ao redor de seu sol. Isso cria uma mudança sazonal que irá espelhar a Terra. Depois disso, é uma simples questão de ignorar a revolução orbital do planeta e se guiar pelo calendário dos colonos, que são alinhado com o ano sazonal. O verão vai durar apenas o tempo suficiente para amadurecer as colheitas. Animais com milhões de anos de migrações vão saber quando migrar para longe e quando voltar para casa. | |
|